Como faço para vincular um texto com um registro?

Para exibir textos simples, sem formatação, utilize o comando TEXTBOX [formato]. TEXTBOX exibe o texto resultante da execução do formato indicado em [formato] numa janela separada. Por exemplo: link((‘Exibir janela’),’TEXTBOX ‘,v24) mostra o conteúdo do campo 24 (V24) em uma janela separada da janela Base de Dados. É possível criar janelas TEXTBOX de diferentes maneiras:

  • TEXTBOX cria uma janela que só pode ser fechada através do botão correspondente ou quando Winisis for terminado;
  • TEXTBOXCHILD cria uma janela que é fechada automaticamente ao ser fechada a base de dados;
  • TEXTBOXRCHILD cria uma janela que é fechada automaticamente quando o registro que a chamou deixa de ser visualizado.

Alguns exemplos do uso de TEXTBOX:

link(('Exibir janela'),'TEXTBOXCHILD ',v24/(v70/))
link(('Exibir janela'),'TEXTBOXRCHILD ',@cds1)

O formato do comando TEXTBOX é executado enquanto o registro é exibido, ocupando a área de armazenamento de exibição, cujo tamanho máximo é de 64.000 caracteres.

Se o formato produz uma cadeia de caracteres com 30.000 caracteres, é preciso certificar-se que o formato produzido por TEXTBOX não produzirá mais que 34.000 caracteres, ou ocorrerá um erro. Por motivos de implementação, [formato] não pode conter nenhum comando de espacejamento horizontal ou vertical – tais como F, FS, CL, etc. (caso contenha, serão ignorados). Para produzir saídas com este comando, é preciso utilizar o parâmetro LOAD, como explicado a seguir.

Exibindo texto formatado Para exibir texto formatado, é preciso utilizar o comando TEXTBOXLOAD [formato], indicando que [formato] é um nome de formato que não o atual. Neste caso, o formato não será carregado ou executado até que o usuário clique no link de hipertexto. O formato carregado pode produzir uma cadeia de caracteres de até 64.000 caracteres e pode incluir qualquer comando de formatação válido. Por exemplo:

link (('Outro formato'),'TEXTBOXCHILDLOAD cds1') abrirá uma janela exibindo o texto resultante da execução do formato 'cds1'.

Atenção para a diferença entre os dois links descritos abaixo:

link(('Outro formato'),'TEXTBOX ',@cds1)
link(('Outro formato'),'TEXTBOXLOAD cds1'

O primeiro executa o formato ‘cds1’ enquanto exibe o registro; o segundo executa ‘cds1’ somente quando o usuário clica no link de hipertexto.

Was this helpful?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *