Como incluir um programa externo no menu do Winisis?

Graças a sua extrema flexibilidade, Winisis permite chamadas a programas externos a partir de formatos de exibição (com os comandos de hipertexto) ou a partir da inclusão de uma opção em seu Menu Principal. Winisis armazena as informações relativas aos menus em bases de dados localizadas no diretório indicado no parâmetro 2 do Syspar.par (normalmente \winisis\menu\). Os menus são separados por idioma e perfil e podem ser identificados pela maneira como seus nomes são compostos:

  1. As duas letras iniciais indicam que a base é um menu: mn;
  2. As duas letras do meio identificam o idioma. Por exemplo, br indica que o menu está em português do Brasil;
  3. As duas últimas letras identificam o perfil do menu: df para menu completo (default) e sh para menu reduzido (search);

Para editar o menu desejado, é necessário abri-lo utilizando-se o Winisis e proceder normalmente como em qualquer base de dados. Para adicionar o Bloco de Notas na opção Utilitários do menu principal é necessário editar o mfn 7, acrescentando a seguinte linha num dos campos vazios:

Bloco de Notas [CMD NOTEPAD]

Para Como aplicativos registrados pelo Windows (como o Bloco de Notas), indique apenas o nome do executável. Caso contrário, indique também o caminho onde está localizado o programa:

Olho de Isis [CMD c:\winisis\olhoisis]
Obs.: Olho de Isis é um aplicativo de visualização de textos e imagens distribuído livremente pelo Projeto Oráculo.

Was this helpful?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *