Além dos problemas já relatados para as plataformas Win 9x (ver acima, Winisis é compatível com o Windows 95/98?), Winisis ocasionalmente se comporta de forma instável neste tipo de ambiente. Para resolver este problema é preciso fazer o seguinte:
- criar um atalho para o executável (wisis.exe) no desktop;
- clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do atalho;
- clicar em Propriedades;
- selecionar a aba Atalho;
- No Win2000 selecionar a opção Rodar num espaço separado de memória. No XP selecionar a aba Compatibilidade, ativar a opcao Rodar Este Programa de
Modo Compativel com e selecionar a melhor opção (normalmente Windows 95).
Atenção: Windows NT, 2000 e XP utilizam uma versão expandida das bibliotecas ctl3d.dll, ctl3d32.dll e ctl3dv2.dll . Nas outras versões de Windows bastava copiá-las para a pasta de sistema, mas no NT, 2000 e XP, além de copiá-las, é necesário descomprimi-las com o comando EXPAND (isto deve ser feito em um janela DOS) para que elas se tornem operacionais.
Versões expandidas dos arquivos ctl3d, ctl3d32.dll e ctl3dv2.dll Com relação ao diretório de sistema do Windows: Nem sempre as pastas \Winnt\system e \Windows\system são efetivamente as pastas de sistema, uma vez que o Windows permite a configuração de qualquer diretório para este fim.
Was this helpful?
0 / 0