Tipos de Registro

Se a informação preenchida numa base de dados, não é a mesma em todos os casos e depende das características do material que está a ser introduzido, em seguida, pode-se dizer que a base de dados tem Tipos de Registo. Um exemplo deste tipo de estrutura é observada na base de dados bibliográficos definido com o formato no qual a CEPAL FDT tem todos os campos que podem ser registradas e, em seguida, eles são agrupados em diferentes folhas de rendimento refletir apenas aqueles que correspondem um tipo de material.

Para definir um banco de dados com diferentes tipos 0de registro siga as instruções a partir do menu base de dados definição

 

Criar folhas de registro

  • Definir o FDT geral do banco de dados com todos os campos existentes
  • Situado nas FDT um ou dois campos, onde o tipo de registro de cada material (por exemplo, 4 e 6 são gravados na base de dados da CEPAL incluídas no show
  • Códigos de registro definidos
  Exemplo:
  Grave campo Tipo de campo 6 4
  Monografia M m
  Monografia analítica M
  Série S s
  S para Analytics seriais
  Tese TM
  Coleção CC
  M coleção c monografia
  • Definir planilhas selecionar os campos correspondentes a cada tipo de registro. Dê um nome para cada planilha e armazenar.
  Nota: Se você verificar o link todos os campos com o FDT tudo o que as mudanças feitas no
        FDT serão refletidas na planilha, exceto no caso de acréscimos ou supressões 

Repita este processo quantas vezes tipos de registro que você definiu.

Vinculação planilhas para gravar tipos

Depois de ter definido as planilhas deve proceder para vinculá-los a tipos de registro. Para fazer isso, selecione Tipos de Registro banco de dados de definição de menu e preencha as seguintes informações:

Etiqueta 1 FDT rótulo de campo, onde o tipo de registro é identificado
Tag 2 Rotular outro campo FDT que serve como um suplemento para identificar o tipo de ficha (opcional)

Em seguida, proceder para solicitar informações ligando o campo tipo de registro com folhas de entrada definidos. A informação necessária é:

Folha de entrada (FMT) Ele apresenta um menu suspenso com folhas de entrada definidos no processo acima referido
Campo Valor Etiqueta 1 Ele corresponde ao valor que é armazenada no campo definido como etiqueta 1 para definir o tipo de ficha
Campo Valor Etiqueta 1 Ele corresponde ao valor que é armazenada no campo definido como etiqueta 2 para completar a definição do tipo ficha (opcional)
Tipo de registro Descrição Informações a serem exibidas no processo de criação de registros ao criar um novo registro é solicitado

Esta estrutura é armazenado na pasta def / [-língua activa] na base de dados sob o nome tipom.tab

A aplicação dos tipos de registo no processo de criação de / edição

Criação de registros

Ao criar um registo a pedido, é definida a lista de tipos de registro. Como na etapa anterior será exibida, o operador deve selecionar o tipo correspondente a ABCD para determinar a planilha que lhe estão associados. A folha de registro é apresentada e o operador pode avançar para inserir informações.

Edição de registros

Quando uma base de dados é ativada, ABCD armazenados correspondentes aos tipos de registos de estrutura definida. Ao solicitar a liberação dos registros, ABCD analisa o conteúdo dos campos definidos no rótulo 1 e etiqueta 2 para determinar a planilha a ser usado para a edição do registo. No entanto, se o menu suspenso que é identificado como folha de entrada existe uma entrada formato previamente selecionado, ABCD vai usar esse formato para a edição do registo.

Was this helpful?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *