7.6 Campo 040 – Fonte da catalogação (NR)

Indicar o código MARC ou o nome da instituição que criou o registro original de autoridade, determinou a indicação de conteúdo MARC 21 e transcreveu o registro em forma legível por máquina, ou modificou um registros existente. O código no campo 008/39 (fonte da catalogação) especifica a responsabilidade do conteúdo do registro de autoridade. Para organizações dos Estados Unidos e de outros países a fonte do código é a lista de códigos MARC para organizações mantida pela LC. Para organizações canadenses, a fonte do código é Symbols and Interlibrary Loan Policies in Canada que é mantido pela Biblioteca Nacional do Canadá.

Indicadores – Indefinidos; cada um contém branco (#)

Códigos de subcampo

$a Instituição da catalogação original (NR)

$b Idioma da catalogação (NR)

Contém um código MARC para o idioma usado nas partes textuais do registro. A fonte desses códigos é a Lista de códigos MARC para idiomas (MARC Code List for Languages)

$c Instituição que transcreveu o registro (NR)

$d Instituição que modificou o registro (R)

$e Convenções da descrição (NR)

Informação que especifica as regras da descrição usadas para formular a estrutura do cabeçalho e da remissiva quando no campo 008/10 (Regras de catalogação descritiva) contiver o código z (Outro).

$f Convenções do cabeçalho de assunto ou do tesauro (NR)

Código MARC para as convenções do cabeçalho de assunto/tesauro usado quando no campo 008/11 contém o código z (Sistema de cabeçalho de assunto/tesauro). A fonte desses códigos e convenções são as Listas de códigos para autores, fontes e convenções de descrição da LC (MARC Code Lists for Relators, Sources, Description Conventions)

$6 Ligação (NR)

$8 Ligação de campo e sequência (R)

Was this helpful?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *