Indicar o código MARC ou o nome da instituição que criou o registro original de autoridade, determinou a indicação de conteúdo MARC 21 e transcreveu o registro em forma legível por máquina, ou modificou um registros existente. O código no campo 008/39 (fonte da catalogação) especifica a responsabilidade do conteúdo do registro de autoridade. Para organizações dos Estados Unidos e de outros países a fonte do código é a lista de códigos MARC para organizações mantida pela LC. Para organizações canadenses, a fonte do código é Symbols and Interlibrary Loan Policies in Canada que é mantido pela Biblioteca Nacional do Canadá.
Indicadores – Indefinidos; cada um contém branco (#)
Códigos de subcampo
$a Instituição da catalogação original (NR)
$b Idioma da catalogação (NR)
Contém um código MARC para o idioma usado nas partes textuais do registro. A fonte desses códigos é a Lista de códigos MARC para idiomas (MARC Code List for Languages)
$c Instituição que transcreveu o registro (NR)
$d Instituição que modificou o registro (R)
$e Convenções da descrição (NR)
Informação que especifica as regras da descrição usadas para formular a estrutura do cabeçalho e da remissiva quando no campo 008/10 (Regras de catalogação descritiva) contiver o código z (Outro).
$f Convenções do cabeçalho de assunto ou do tesauro (NR)
Código MARC para as convenções do cabeçalho de assunto/tesauro usado quando no campo 008/11 contém o código z (Sistema de cabeçalho de assunto/tesauro). A fonte desses códigos e convenções são as Listas de códigos para autores, fontes e convenções de descrição da LC (MARC Code Lists for Relators, Sources, Description Conventions)
$6 Ligação (NR)
$8 Ligação de campo e sequência (R)
Was this helpful?
0 / 0