13.3 Campo 665 – Referência histórica (NR)

Formato Autoridades

Registrar um texto com informações históricas para nomes que são usados em um registro de cabeçalho autorizado quando mais informações são necessárias sobre a relação que existe entre três ou mais nomes autorizados (geralmente nomes corporativos), que pode ser adequadamente estabelecida por referências cruzadas simples, geradas a partir de campos 5XX – Referência Cruzada VER TAMBÉM, de um registro de cabeçalho autorizado. Também pode conter texto que descreve o tratamento de entrada de assunto para trabalhos com diferentes cabeçalhos relacionados. O campo é apropriado apenas em um registro de cabeçalho autorizado. O campo 665 contém o histórico das mudanças de nome e de outros cabeçalhos autorizados. O cabeçalho autorizado no campo 1XX também é remissiva em um campo 5XX nos registros de cabeçalhos autorizados para cabeçalhos referidos no campo 665. Referências cruzadas podem ser geradas a partir dos campos 1XX e 665. Uma frase de instrução da referência é incorporada ao texto do subcampo $a.

IndicadoresIndefinidos. Cada um contém branco (#)

Códigos do subcampo

$a Referência histórica (R)

$6 Ligação (NR)

$8 Ligação de campo e sequência (R)

Exemplos:

110 |2#| $aCentro de Aperfeiçoamento e Pesquisas de Petróleo.

410 |2#| $aPETROBRAS

$dCentro de Aperfeiçoamento e Pesquisas de Petróleo.

650 |##| $a(Em ago. de 1955, chamava-se Centro de Aoerf. e Pesq. de Petróleo; em 1966 passa a chamar-se Centro de Pesq. e Desenv. ; com a morte do pesquisador Leopoldo A. Miguez de Mello, o Centro passou a chamar-se Centro de Pesq. e Desenv. Leopoldo A. Miguez de Mello em sua homenagem em 1975)

665 |##| $aIn Jan. 1979 the Connecticut Dept. of Social Services split to form the Dept. of Human Resources and the Dept. of Income Maintenance.

$aWorks by these bodies are found under the following headings according to the name used at the time of publication:

$aConnecticut. Dept. of Social Services.

$aConnecticut. Dept. of Human Resources.

$aConnecticut. Dept. of Income Maintenance.

$aSUBJECT ENTRY: Works about these bodies are entered under one or more of the names resulting from the separation. Works limited in coverage to the pre-separation period are entered under the name of the original body

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *